A FETAG-BA e Sindicato dos Trabalhadores/as Rurais de Água Fria realizaram nos dias 10 e 11 de fevereiro o Seminário da Cadeia Produtiva da Mandioca e Manejo Agroecológico do Solo, com participação de lideranças comunitárias da zona rural do município. O Evento foi uma atividade de caráter formativo do Projeto de Assistência Técnica e Extensão Rural para Agricultores/as Familiares do Estado da Bahia, coordenado pela FETAG-BA e foi realizado no Auditório Municipal de Água Fria, contando com a participação de 47 pessoas.
Coordenaram o evento os técnicos Juliano Rodrigues, Antonio César e Gelson Censi, e presentes também estavam João da Cruz, Secretário de Política Agrícola da FETAG-BA, Edifrâncio Oliveira, coordenador da Delegacia Sindical de Feira de Santana, Recôncavo e Litoral Norte, Rozete Evangelista, assessora Regional da Federação, além de Renilda Santos, também coordenadora da Delegacia Sindical, presidente do Sindicato e vereadora do PCdoB.
João da Cruz realizou palestra sobre as atuais Políticas Públicas existentes para o fortalecimento da Agricultura Familiar e as formas de acesso às mesmas. O convidado Jairo Martins, chefe da Estação Experimental Porteiras da EBDA de Irará, discorreu sobre as atividades que realizadas pela empresa e a importância desse trabalho para a região.
Durante o Seminário o destaque foi a realização de duas oficinas temáticas. Na primeira tratou-se sobre manejo ecológico do solo, que foi ministrada pelo quadro da EBDA, Daniel Dourado. Na segunda o tema foi sobre a Cadeia Produtiva da Mandioca e foi ministrada por Lilian Fernandes, Assessora técnica da FETAG-BA. Segundo Renilda “esta atividade fortaleceu as relações de parceria entre as associações rurais e o Sindicato dos Trabalhadores/as Rurais de Água Fria, bem como preparou multiplicadores/as para o trabalho com a cadeia produtiva da mandioca no município”.
Genaldo de Melo/FETAG-BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário