segunda-feira, 9 de maio de 2011

Meu primo quer ser Senador

Mais uma das armações do meu primo está causando preocupação em nossos frágeis juízos! Parece piada o assunto das rodas sociais que meu primo freqüenta, mas não é. O safado agora destoa em alto e bom som, para quem quiser ouvir e digerir, que pode ser Senador da Republica ou mesmo Governador do possível novo Estado, que poderá ser chamado de São Francisco, caso vingue a idéia maluca de dividir a Bahia em dois entes federativos.
Como conheço meu primo e sua capacidade para canalhices de natureza política, pode ser mesmo capaz do danado está cabalando articulações demoníacas para tanto. Ninguém duvide...!
Segundo fontes próximas de meu primo, o peste já está calculando o que tem que fazer para conseguir esse feito extraordinário. Dizem que ele poderá manter conversas com o povo da soja, além de querer trazer o deputado pernambucano, ferrenho defensor da idéia de criação do Estado do São Francisco para próximo de si. A idéia de administrar os bilhões repassados para um novo Estado pela “mamãe pátria” está a enlouquecer meu primo para colocar logo em prática seu projeto malfazejo.
E como meu primo tem essa capacidade de ludibriar mentes e corações de muitos baianos inocentes, fico desde já religiosamente preocupado. Como a Bahia tem hoje 39 deputados federais, pelos cálculos do danado do meu primo um novo Estado pode ter de 10 a 12 legisladores/as, e ele naturalmente pode ser um dos 03 novos senadores. Para ele não é difícil! Difícil mesmo vai ser convencer as reações contrárias a tal idéia de dividir a Bahia.
Mas meu primo é um irresponsável incorrigível e como não tem nenhum compromisso com ninguém, a não ser sua polpuda conta bancária, tem dito em alto e bom som que voto para conseguir tal feito ele pode comprar.
Agora uma coisa me preocupa. Essa idéia maluca de dividir a Bahia vem a algum tempo sendo postada na pauta política por representantes dos interesses do agronegócio e ninguém tem feito nada para pautar o contrário. Se meu primo entrar com seu projeto de ser Senador ou mesmo Governador no novo Estado pretendido, Deus livre e guarde boa parte da população baiana, porque os cofres públicos deixarão de serem públicos e passarão a serem privados. Porque safado e corrupto igual a meu primo nem mesmo no inferno, porque o “cão” não é besta para tanto!
Genaldo de Melo
Leia também no HTTP://genaldo33.blogspot.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário