O
evento também marcou o primeiro encontro público de quatro pré-candidatos ao Palácio Thomé de Souza. Na mesa principal, junto ao anfitrião Edvaldo Brito, estavam os deputados federais Antônio Imbassahy (PSDB), Alice Portugal (PCdoB) e Nelson Pelegrino (PT), que não perderam a oportunidade de discursar para o público que lotou o auditório do Hotel Fiesta. Os quatro, embora com propostas diferenciadas para Salvador, concordaram que a pluralidade de candidatos é o caminho mais acertado para fortalecer a democracia. A primeira a pegar o microfone, a comunista Alice Portugal, ao saudar a senadora Lídice da Mata, que também estava na mesa, lembrou o fato de a socialista ter sido primeira prefeita de Salvador. "E que essa cidade possa vir a ter a segunda", disse numa referência clara ao seu nome.
O petista Nelson Pelegrino preferiu saudar o anfitrião da festa, mas sem deixar o seu partido de lado. "Vejo com muita alegria o nome de Edvaldo Brito. O PTB, juntamente com o PT, herdou a tradição trabalhista no Brasil de lutar pelos interesses das classes menos favorecidas", disse, complementando "ter orgulho" de ter sido aluno do vice-prefeito.
Por fim, não perdeu a oportunidade de reforçar a importância de o PTB, que faz parte da base aliada do governo federal desde o primeiro mandato de Lula, discutir com o PT e com os outros partidos aliados uma alternativa para a cidade ao final do atual ciclo de poder.
Já Imbassahy saudou a iniciativa do vice-prefeito e elogiou a história de vida de "seu professor". (FC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário