sábado, 12 de março de 2011

João entra no PP e Leão acalma aliados

Com um discurso otimista e a certeza de estar fazendo a coisa certa, o deputado federal João Leão ofereceu ontem, no restaurante Barbacoa, em Salvador, um jantar aos cerca de 55 prefeitos baianos da sua base eleitoral, divididos entre diversos partidos, para comemorar o ingresso do prefeito João Henrique no Partido Progressista (PP) e sua ida para a Casa Civil do município. O prefeito de Salvador se filia hoje ao partido e Leão espera já ser oficialmente secretário de JH até a segunda-feira (14).
Em conversa com a Tribuna, João Leão refutou as informações de que os prefeitos de sua base estão preocupados com sua saída da Câmara Federal. “Isso é coisa de algum partido que é contra o meu.
Meus prefeitos confiam em mim e vão ter quatro pessoas lhes representando: o ministro Mário Negromonte, o secretário executivo do Ministério das Cidades, Roberto Muniz (ex-deputado estadual), o senador Walter Pinheiro (PT) e o meu chefe de gabinete, que vai continuar quando entrar o suplente na minha vaga”, afirmou Leão. Quem assume sua vaga na Câmara Federal é o primeiro suplente da coligação do PP, o petista Joseph Bandeira. O progressista garante ainda que não se afastará de sua base. “Todos os sábados e domingos vou trabalhar com meus prefeitos pelo interior”.
O deputado João Leão, que é o vice-presidente do PP na Bahia, avalia que o ingresso do prefeito João Henrique vai dar uma base “robusta e sólida” à legenda em Salvador.
“O partido tem uma base muito consistente por todo o interior, mas não temos base nenhuma na capital. Somos o segundo maior partido da base aliada do governador Wagner e com o ingresso de João Henrique teremos um partido ainda mais forte”, aclamou o progressista. João Leão disse também que a entrada dos vereadores Laudelino Lau e Orlando Palhinha, ambos do PSB, no partido também contribuirá para a ascensão da legenda na capital.
Tanto o ministro das Cidades e presidente estadual do PP, Mário Negromonte, quanto o deputado João Leão acreditam que vão conseguir o apoio do PT municipal para o prefeito João Henrique. Não custa lembrar, o governador Jaques Wagner já disse que vai “trabalhar” no sentido de seus correligionários mudarem de ideia e partirem para o lado de JH.
 Leão se lembra da articulação do PP para conseguir “conquistar” o PT estadual e garante que não vai ser diferente com o diretório municipal. “O PT da Bahia nos olhava como a namorada feia, mas o ex-presidente Lula via a gente como a namorada linda. Da mesma forma que conquistamos o Partido dos Trabalhadores em nível estadual, vamos conseguir com o municipal”, disse.
Fonte: Romulo faro - TB

Nenhum comentário:

Postar um comentário