sábado, 12 de março de 2011

Legislativos retomam trabalhos na segunda

Passado o recesso da folia de Momo, que para muitos se prolonga até o final de semana, as Casas Legislativas do Estado e do Município devem se concentrar sobre duas tarefas polêmicas: a apreciação do salário dos servidores estaduais e a formação das comissões temáticas, que dão abertura para as grandes votações de projetos na Câmara de Vereadores.
Na Assembleia, os deputados do governo e da oposição pretendem na próxima segunda-feira promover um forte debate sobre o reajuste de 5,91% do funcionalismo público. No parlamento municipal, a perspectiva é de que a discussão sobre os colegiados seja sacramentada também neste dia. 

O oposicionista Elmar Nascimento (PR) acusou o projeto de pouco favorecer os servidores. Ele classificou como contraditória a postura do PT em relação ao assunto. “Em São Paulo como eles são oposição votam por um aumento bem maior que alcança até R$620. Aqui como eles são governo é diferente”, criticou. O líder do governo, deputado Zé Neto (PT) contestou e disse que “não é hora de fazer discurso fácil”. Conforme o petista, o momento de ajustes fiscais, tanto no país, quanto nos estados induz a todos a terem prudência.
“É mais prudente não colocar o Estado longe do alcance das mãos. Temos muita consciência do passo que estamos dando no Estado”, enfatizou. Na Câmara, os líderes do governo e da oposição sinalizaram ontem que as bancadas devem chegar a um consenso sobre as comissões na segunda.
“Há uma possibilidade grande de acordo. Tudo será na base da proporcionalidade e do equilíbrio”, disse o líder do governo, Teo Sena (PTC) sem querer informar qual a proposta teria sido feita aos oposicionistas que pleiteiam além da Comissão de Defesa do Consumidor – já acordada, a de Saúde e de Planejamento.
Demonstrando clima de entendimento, o líder da oposição Henrique Carballal (PT), disse que vai apresentar a oferta ao bloco em reunião às 11 h na próxima segunda.
Fonte: Lilian Machado - TB

Nenhum comentário:

Postar um comentário