“E que por isso deverá ser substituída nas eleições por um outro projeto popular, democrático e com sintonia com os princípios que orientam o nosso projeto de mudança no plano estadual e federal”, acrescentou. Conforme o dirigente estadual do PT, durante a folia, ele, o líder da bancada baiana, deputado federal, Nelson Pelegrino (PT) e o senador Walter Pinheiro (PT) sentaram-se com o governador Jaques Wagner (PT) e deixaram clara a parceria restritamente institucional com o prefeito.
Segundo ele, o PT tem cumprido suas intenções de discutir projetos para 2012 com todos os aliados. “Queremos mudança”. Além de Salvador, o partido avança no sentido de pleitear o poder de mais 20 municípios de maior destaque no Estado. “O PT lidera uma coalizão e está conversando com todos os aliados. Queremos construir o máximo de unidade”, frisou.
Na folia de Momo, tanto o presidente do PP, o ministro das Cidades, Mário Negromonte, quanto o chefe da Casa Civil, que será oficializado na função nos próximos dias, João Leão, exaltaram o interesse de ter o PT mais próximo do Palácio Thomé de Souza.
Conforme Leão, não há pretensão do PP em promover alterações no secretariado municipal para abrigar integrantes da sigla, entretanto haverá lugar para os aliados, em especial o PT: “Nós podemos abrir o secretariado para os partidos da base aliada”, ressaltou.
Marta Rodrigues ratifica posição
Essa possibilidade é também descartada pela presidente do PT municipal, vereadora Marta Rodrigues. “A instância municipal do PT vai ficar onde o povo a colocou nas últimas eleições para prefeito: na oposição. Tivemos a chance de ganhar, chegamos a ir para o segundo turno, com o então deputado Walter Pinheiro, mas o povo escolheu o projeto que já existia, nos colocando automaticamente como grupo opositor ao atual”, disse.Como justificativa de não adesão à base do prefeito, a dirigente do PT municipal lembrou as dificuldades da administração. Segundo ela, “Leão tem o direito de falar o que quiser, mas nós somos oposição. Queremos uma cidade melhor e vamos continuar buscando defender os interesses dos munícipes de Salvador”, enfatizou. (Lilian Machado-TB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário