segunda-feira, 18 de abril de 2011

Bahia: PSDB troca de comando de olho em 2012

As forças da oposição na Bahia demonstraram ontem que somente através da união em torno de um único projeto será possível mudar os resultados no cenário político e retomar o poder no estado. A meta de uma aliança estratégica para as eleições 2012 e 2014 foi o tema mais explorado pelos líderes oposicionistas baianos, durante a convenção do PSDB, realizada ontem no Hotel Fiesta, em Salvador.

O encontro teve a presença de dirigentes, deputados e representantes do PMDB, PR, PPS, PTC e DEM. No evento, ocorreu a eleição do novo diretório estadual do PSDB. O deputado federal Antonio Imbassahy passou o comando do partido para o ex-deputado estadual Sérgio Passos.

Entre os tucanos foi notada a ausência do ex-deputado federal João Almeida, que há alguns meses teria sido cotado para comandar a legenda no estado. No encontro, partidários que formam o grupo de oposição na Bahia deram mais uma prova de que devem seguir juntos no enfrentamento dos partidos que congregam o governo Wagner.

A unificação entre as siglas contrárias à atual gestão comandada pelo PT no estado foi também uma das tônicas apresentadas pelo novo dirigente tucano. "Reconhecemos a força daqueles que estão no poder não só na Bahia e se nós não nos unirmos vamos nos fragilizar", enfatizou. Conforme o novo presidente do PSDB, a meta do partido será buscar o crescimento.

"Vamos trabalhar para evitarmos possíveis defecções e agregarmos novas lideranças em todo o estado", afirmou. Questionado sobre o correligionário João Almeida, ele descartou qualquer tipo de divergência com o correligionário.

"Minha candidatura foi consensual, não acho que haja problemas", frisou. Nos bastidores, há rumores de que Almeida estaria insatisfeito com as bases do partido na Bahia, por esse motivo não teria comparecido à convenção partidária.

O ex-presidente do tucanato, Antonio Imbassahy, também negou conflitos e/ou possíveis mágoas. "Ele não manifestou nada em relação a isso.

Inclusive, como eu e Jutahy (deputado federal), ele terá atribuições em nível nacional", desconversou. Imbassahy destacou a importância do evento, que segundo ele, transcendeu as expectativas. "Uma sinalização clara de nossa responsabilidade do nosso projeto para Bahia e uma perspectiva cada vez mais forte de que a oposição deve caminhar unida", afirmou.

Participaram do ato, o presidente estadual do DEM, José Carlos Aleluia, o presidente do PMDB, Lúcio Vieira Lima, do PTC, Rivailton Pinto, os deputados estaduais Sandro Régis (PR), Leur Lomanto Jr. (PMDB) e Pedro Tavares (PMDB).
Fonte: Lilian Machado - TB

Nenhum comentário:

Postar um comentário