Após sancionar a reforma administrativa, o governador Jaques Wagner (PT) encaixa as últimas peças do seu tabuleiro político. Hoje, às 15h, na Governadoria, serão empossados os quatro secretários de governo restantes.
Entre os titulares estão Nestor Duarte, novo secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, e Vera Lúcia da Cruz Barbosa, conhecida como Lucinha do MST, que assume a pasta de Políticas para as Mulheres, conforme antecipado pela Tribuna. Fernando Schmidt, ex-chefe de gabinete, será o novo secretário extraordinário para Assuntos Internacionais e da Agenda Bahia.
Foram nomeados ainda Ney Campello, para a pasta de Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, Robinson Almeida para secretário de Comunicação Social, Elias Sampaio para titular de Promoção da Igualdade Racial, e Edmon Lucas para o cargo de chefe de gabinete.
O governador fez questão de reiterar que sua expectativa é de “continuidade com renovação”, aliando qualificação técnica e capacidade política para executar com mais eficiência as ações do governo.
O exemplo, segundo ele, é que dos nomes anunciados, 16 titulares foram mantidos e 15 assumem os cargos pela primeira vez ou retornam ao estado. “Pois, esse mandato é o momento também de melhorar a gestão”, assegura o governador. Segundo ele, a meta principal é continuar trabalhando em benefício da população “com foco no social, nos mais carentes para construirmos a Bahia de Todos Nós”.
O governador ressalta ainda o ânimo novo do secretariado e insiste na eficiência da máquina administrativa como o grande objetivo do governo, preocupação desde o primeiro mandato.
Por fim, o chefe do Executivo destaca a criação da Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização, assim como a implementação da pasta de Políticas para Mulheres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário