quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O MSTTR da região de Itabuna planeja 2011

Itabuna - A FETAG-BA deu um passo importante na região Sul da Bahia, através da recém-criada Delegacia Sindical de Itabuna, nos últimos dias 11 e 12 de fevereiro. Com a participação de 52 dirigentes sindicais de 18 municípios da região, foi realizado o Planejamento estratégico para definir os rumos e as metas de trabalho para 2011.
Com a Missão de “Prestar serviços de assessoria técnica e política aos trabalhadores/as rurais e suas organizações sindicais e sociais”, e uma visão de futuro de “Ser a melhor delegacia sindical da FETAG-BA e referência na luta política dos trabalhadores/as rurais”, os dirigentes que participaram do evento resolveram com propostas claras, que o ano de 2011 o Movimento Sindical dos Trabalhadores/as Rurais da região pautará a realidade, buscando atender demandas políticas dos trabalhadores/as rurais e enfrentar os pontos de estrangulamento, que emperram a construção do desenvolvimento rural sustentável e solidário.
No evento ficou definido que os eixos estratégicos do trabalho da Delegacia Sindical do Sul da Bahia para 2011 serão os seguintes: fortalecimento da cadeia produtiva da Agricultura Familiar; fortalecimento da luta política e econômica dos assalariados rurais; fortalecimento da luta pela Reforma Agrária de qualidade como fonte de emprego e renda; e fortalecimento da gestão sindical e sustentabilidade.
Com a participação de Jean Carlos Machado, Secretário de Formação e Organização Sindical da FETAG-BA, o evento foi assessorado por Genaldo de Melo, assessor da Entidade. O planejamento foi coordenado por Izailton Oliveira (Zazai) do STTR de Itapé, Antonio Rodrigues do STTR de Buerarema, Maria Cristina do STTR de Itabuna (Secretária de Mulheres da FETAG-BA), e por Marilene Maria do STTR de Maraú (Suplente da Diretoria da FETAG-BA). Os dois primeiros são os delegados sindicais e as duas últimas compõem com os mesmos a Comissão que coordena a Delegacia da região.
O evento teve a participação de dirigentes dos Sindicatos dos municípios de Itabuna, Itapé, Maraú, Buerarema, Santa Luzia, Camacã, Ilhéus, Itororó, Coaraci, Ibicuí, Ubatã, Barro Preto, Ubaitaba, Aurelino Leal, Una, Itajú do Colônia, Gandú, além de lideranças rurais de Florestas Azul.
Genaldo de Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário