Numa parceria com a FETAG-BA e CTB-Bahia, o Sindicato dos Trabalhadores/as Rurais de Cristopolis realizou no último dia 08 de julho o curso de “Relações Sistêmicas de Cooperação”, para agricultores/as familiares produtores de cachaça do município.
A iniciativa faz parte do Plano de Ação Estratégico da entidade formulado para o ano de 2011, com a finalidade de organizar os trabalhadores/as rurais para que possam produzir e comercializar seus produtos de forma organizada e conjunta, para aumentar a renda, bem como aumentar a qualidade de vida dos mesmos.
O curso pretende sensibilizar os produtores/as de cachaça para a necessidade de montar uma cooperativa que possa servir de instrumento, para que os mesmos possam escoar sua produção nos mercados consumidores da boa cachaça produzida no município de forma orgânica e artesanal.
Segundo Ademildes Borges, presidente do Sindicato a iniciativa “é pioneira, e poderá ajudar aos produtores de cachaça a organizar seu processo produtivo, bem como melhorar o nível de vida através do aumento da renda”.
Participaram da atividade apenas envolvidos com a produção da cachaça orgânica. O evento foi coordenado por Ademildes Borges, presidente da Entidade e foi assessorado por Genaldo de Melo, da FETAG-BA.
Por Genaldo de Melo
Nenhum comentário:
Postar um comentário