quinta-feira, 14 de julho de 2011

Trabalhadores/as rurais se organizam na região de Feira de Santana

A Delegacia Sindical de Feira de Santana, Recôncavo e Litoral Norte da FETAG-BA realizou no último dia 13 de julho, na cidade de Feira de Santana, o Encontro de Dirigentes Sindicais do MSTTR, para discutir temas relacionados com a organização da estrutura sindical nessas regiões de atuação. Participaram do evento 57 dirigentes sindicais oriundos de 28 municípios. Presentes ao evento estiveram Rozete Evangelista, assessora regional da entidade, Jean Carlos Machado, Secretário de Formação e Organização Sindical, Inácio Ribeiro, Secretário de Assalariados Rurais, Renilda Santos, Coordenadora Regional, Edifrâncio Oliveira, Coordenador Regional, Genaldo de Melo, também assessor da entidade, Marlede Oliveira, da APLB-Sindicato, além de Florisvaldo Campos e Milton Sales, ambos da Coordenação Regional da CTB-Bahia.
Por Genaldo de Melo

4 comentários:

  1. Às pessoas deve ser dado o direito inalienável de poder ser mais conhecedor dos seus direitos e deveres. Temos no Brasil o sistema único de saúde, gerido pelas prefeituras, que tentam prover aos munícipes ações que aliviem suas dores e infelizmente este trabalho não vem sendo feito a contento. Mostre para seus pares, o que pode ser feito com nosso trabalho. Teodomiro marinho, terapeuta iridologista, CRT 0019-BA.
    Agora, com o rpograma da TERCIRA IDADE, nos órgãos dos agricultores, muito pode ser feito por todos.

    O ideal seria cada cidade ter seus terapeutas naturais, capacitados na arte de curar=restabelecer a saúde com medicina natural, algo perfeitamente possível para quem gosta de estudar e colocar em prática o que vai aprendendo. Cada sindicato ter seus agentes de saúde, homens e mulheres conhecedores de remédios naturais e de iridologia=exame de saúde feito pela íris do olho humano, para fazer o diagnóstico, a única parte do nosso organismo que é em cores. Pense bem.
    Cuidando da TERCEIRA IDADE para que viva mais e melhor; cuidando dos jovens para que sejam mais capazes e dos que ainda TRABALHAM para que tenham mais vida com todos.
    A MEDICINA NATURAL CUMPRE O QUE AS PESSOAS DESEJAM PARA VIVER BEM.

    http://www.youtube.com/watch?v=-sw_J0Yo7-E. TEODOMIRO MARINHO FALA SOBRE IRIDOLOGIA 1

    http://www.youtube.com/watch?v=71wN2SaRBvU. TEODOMIRO MARINHO FALA SOBRE IRIDOLOGIA 2

    ResponderExcluir
  2. NADA acontece por acaso e as doenças e enfermidades também acontece assim. Temos os mais variados tipos de doenças geradoras de enfermidades das mais simples às mais graves e tudo, nada acontece sem razão de ser. Excetuando os traumatismos, contágios e infecções, todos os outros problemas de saúde são decorrentes de hábitos alimentares cultivados por meses, anos e também por falta de introdução de outros hábitos que ajudam a manter saúde (conservação/salvação da vida) em bom estado: saber em que horários beber água, o uso de certos ingredientes industrializados na alimentação, falta de banho de sol de forma adequada (tem gente que sai de casa, entra no carro na garagem, chega a garagem do prédio onde trabalha e nada de sol na pele e já diz o adágio popular, onde não entra o sol, entra o médico), descanso diário e semanal, exercícios, oxigenação inadequada, principalmente nas horas em que dorme, alimentação pobre em vitaminas e minerais, falsas proteínas...etc. e etc. Acredito que se o governo fizesse com que a população conhecesse bons hábitos de vida, algo como um programa de tv, mostrando a realidade e não omitindo informações, teríamos em pouco tempo uma conscientização coletiva muito boa e dos doentes seria exigido que também fizesse sua parte. Assim, seria reduzido o número de doentes em muito mais de 2% desejado pelo governo federal. Claro que, para tal obra, os médicos não poderiam continuar falando como hoje e muito menos a receita seria como é, aquele papel pequeno só com nomes de medicamentos e nenhuma informação nutricional. SUCOS E ERVAS MEDICINAIS, EXAME PELA ÍRIS, MAIS COMPROMETIMENTO PESSOAL E PATRONAL, AVISO NAS EMBALAGENS SOBRE OS RISCOS À SAÚDE DA INGESTÃO DOS ADITIVOS QUÍMICOS CONTIDOS NOS ALIMENTOS E OUTROS PRODUTOS INDUSTRIALIZADOS, TODOS PORTADORES DE CORANTES, CONSERVANTES, AÇÚCAR E SAL REFINADOS, MAQUIADORES DO PALADAR E DO CHEIRO DA MAIOR PARTE DOS PRODUTOS USADOS NODA DE HOJE E MUITA GENTE NEM IMAGINA O RISCO QUE SOFRE EM USAR ESTES MEIOS DOENTIOS.Claro que com estas ações as doenças e enfermidades seriam reduzidas em mais de 80% e ficariam apenas os doentes mais antigos e com o passar do tempo o quadro seria bastante favorável a nossa nação.

    ResponderExcluir
  3. MAIS SAÚDE PARA TODOS. CONSULTAS E TRATAMENTOS NATURAIS COM TEODOMIRO MARINHO, TERAPEUTA NATURAL IRIDOLOGISTA, CRTH 0019-BA. WWW.TERAPEUTATEODOMIROMARINHO.BLOGSPOT.COM.

    ARTISTAS DA GLOBO E O ASPARTAME, jornal A TARDE, 10/7/2000
    AIRTON PAIVA SENA, engenheiro agrônomo, mestre em química analítica.
    Os princípios são os mesmos, dois produtos absolutamente naturais ligados entre si a um radical metila, que eles, da Monsanto, esqueceram de incluir nos seus relatos sobre “qualidades” do Aspartame.
    Torna-se difícil acusar o ácido aspártico, que gera os aspartatos, e a fenilalanina, que gera o íon respectivo, de serem responsáveis por tantos males quantos os que são citados na literatura médica. Mas, na verdade, a curto, médio e longo prazos, eles são, juntamente com o metanol, os responsáveis por dezenas de doenças neurológicas devido ao desequilíbrio provocado pelos mesmos.
    Embora o ácido aspártico e a fenilalanina sejam “inocentes”, se membros da cadeia protéica e se ingeridos na dosagem limite, por pouco tempo, ao longo de um período maior, em doses excessivas por tempo demorado, eles se tornam perigosos e altamente danosos aos seres humanos. Não fosse isso e ele estaria autorizado como aditivo alimentar muitos nãos antes da Monsanto ter adquirido, o direito de patente, para comercializar como lhe aprouvesse.
    E por falar nisso, tivemos uma notícia assombrosa: uma determinação da Faculdade de Medicina da Bahia colocou os conhecimentos de neuroendrocrinologia como “opcionais”, no currículo.
    Isso representa um retrocesso na nossa medicina, pois o médico tem como alegar desconhecimento da matéria para recusar opinar sobre o uso do Aspartame.
    Não é de estranhar, pois, artistas da Globo passem conselhos despropositados à população de pessoas que “podem” usar o Aspartame sem limites.
    Estranho é que o Aspartame descoberto em 1965, até a década de 80 não tenha se transformado numa “fonte de lucro em pouco tempo se “era inócuo”.
    Setenta e cinco por cento das reações adversas para aditivos alimentares relatadas até o presente ao US Food and Drug Administration (FDA), Departamento de Alimentos e drogas, incluem até angústia e morte, como os relatos de fevereiro de 1994, encaminhados ao Departamento de Saúde Humana dos EUA.
    Dos 90 sintomas relacionados ao Aspartame, documentados, mostramos alguns poucos a seguir: dor de cabeça/hemicraniana, vertigens, sensação de caustrofobia, náusea, entorpecimento, espasmos musculares, ganho de peso, raiva, depressão, fadiga, irritabilidade, taquicardia, insônia, problemas de visão, perdas da audição, palpitação no coração, dificuldade respiratória, ataque de ansiedade, língua arrastada, perda de gosto, perda de memória e dores articulares.
    De acordo com vários outros pesquisadores, estudando os afeitos adversos do Aspartame, os seguintes afeitos crônicos não foram alimentados por uma razão de querer piorar, pela ingestão do respectivo edulcorante: tumores cerebrais, esclerose múltipla, epilepsia, síndrome da fadiga crônica, doença de Parkinson, retardo mental, linfomas defeitos de nascença, fibromialgia e diabetes.
    Segundo o livro Participation for nutricional Healing, escrito por James e Fhyllys Balch, o Aspartame é incluído na categoria de veneno químico

    www.terapeutateodomiromarinho.blogspot.com, TEODOMIRO MARINHO, TERAPEUTA NATURAL, CRTH 0019-BA.

    ResponderExcluir
  4. Atenção, estamos em fase de preparação do DVD explicando como as pessoas devem usar os alimentos, os sucos medicinais, o barro, descanso, a confideteoterapia e outros elementos da natureza como prevenção e recuperação da saúde. O nome será VIVENDO FELIZ PARA SEMPRE. Nele também teremos muitas ilustrações, alguns testemunhos e muita vontade de fazer com todos tenham a melhor saúde possível. Até breve. Teodomiro Marinho, CRTH 0019-BA, tmarinhosaude@hotmail.com, telefones TIM 75.91346875, oi 75.88174066. Faremos o possível para que esteja a venda a partir de meados de dezembro/11. Reserve logo o seu.
    O homem deveria saber um pouco de Direito para os seus negócios. Um pouco de Teologia para a sua salvação e um pouco de Medicina para a sua saúde. Esta publicação foi preparada para ajudar você e sua família a conhecerem pelo menos o que causa até 90% das doenças. Siga as orientações e seja um
    campeão de saúde. Comece a praticar estes conselhos.

    ResponderExcluir