quinta-feira, 14 de julho de 2011

Um desabafo

Que mundo é mesmo esse? O que é que está acontecendo mesmo? Porque tanta violência? Porque tanta gente doente e lixo social anda armado como fosse militar? Porque tanta banalidade da vida humana, enquanto se faz festa de aniversário de autoridade como se fosse de santos em Feira de Santana? Que é isso gente?
Na noite de São João, Joselita de Jesus Pereira, jovem bonita, inteligente, com muitos projetos de vida, com um futuro brilhante, passou a noite junina na nossa casa, na festa de nossa família. Hoje estamos a ver em cadeia nacional a forma violenta como ela foi assassinada, de forma banal por um doente que anda armado e os entes públicos brigam para colocar a culpa pela Segurança um nos outros!
São tantas mortes violentas em Feira de Santana e a gente fica sempre a se perguntar de quem é a responsabilidade pela articulação para que a Segurança funcione em nosso município. As vozes das ruas dizem aqui que a gente não pode falar demais, porque morre também. Que é isso amigos?
Esperamos que Joselita possa servir simbolicamente para que algumas autoridades possam tomar vergonha na cara, e descer do palanque. Feira de Santana precisa construir um debate sobre a violência que está acontecendo. A gente precisa sair da mentalidade dos brasileiros como cidade violenta. Joselita era nossa amiga...!

Genaldo de Melo

Um comentário:

  1. Meus sentimentos a família da jovem Joselita, mas infelizmente o Brasil esta em uma situação que não vejo uma luz no fim do túnel, enquanto nossos políticos pensarem no próprio umbigo e proveito pessoal, o povo sofrerá muito ainda com essa violência e leis que só favorecem os marginais.

    Abraços
    Leo Vignone
    http://leografica.blogspot.com

    ResponderExcluir