A Federação das Associações de Bairros de Salvador (FABS) e a seção Bahia da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) estão convocando uma plenária dos movimentos sociais para a próxima terça-feira (15/2), com o objetivo de debater a crise administrativa e política por que passa Salvador. O encontro acontece às 11h, no Sindicato dos Comerciários, em Nazaré.
O objetivo das entidades é criar um movimento de defesa da cidade e pela rejeição da Câmara de Vereadores às contas do prefeito João Henrique, confirmando assim o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios. “A idéia surgiu a partir da nossa preocupação com os serviços essenciais que são prestados pelo município e que sofrem com a precariedade, diante da administração confusa da Prefeitura”, informou o presidente da FABS, João Pereira.
“Nós vamos realizar um mix de ações. Vamos fazer manifestações, discussões, mesas redondas, etc. No próximo dia 19, por exemplo, vamos organizar uma mesa redonda com personalidades políticas para discutir e propor soluções para os problemas de Salvador. Estamos pensando em sistematizar as idéias em um documento que será entregue às autoridades”, acrescentou Pereira.
Além da FABS e da CTB Bahia, a Frente de Luta pela Moradia, entidades técnicas e ONGS fazem parte do movimento. “A nossa intenção é mostrar que nós estamos atentos, temos senso de responsabilidade em relação ao destino da cidade e que podemos a partir desta mobilização construir soluções para os problemas da cidade e alternativas para a crise”, concluiu o presidente da FABS.
Adilson Araújo / Presidente da CTB-Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário