As sessões legislativas da Câmara de Vereadores do município de Água Fria têm uma novidade na composição da Mesa Diretora nesse próximo período. A única mulher vereadora, representante das camadas populares e dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, Renilda Santos (PCdoB), assume pela primeira vez a vice-presidência da Mesa, com o compromisso de ajudar a consolidar a imagem positiva do Parlamento local, perante a sociedade aguafriense e representar os interesses do povo.
Renilda (PCdoB) tem um histórico de lutas reconhecidas pela população local. O trabalho dela não somente é feito em Água Fria, pois ela foi Secretária de Mulheres de uma das maiores organizações da Sociedade Civil na Bahia, que é a FETAG-BA. Além de ser Vereadora atuante em Água Fria, “Reni” como é conhecida, é presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município, e também Coordenadora Regional da Delegacia Sindical da FETAG-BA de Feira de Santana, Recôncavo e Litoral Norte, responsável pela prestação de serviços de assessoria técnica e política de 34 sindicatos de três territórios de identidade.
“Além de ser uma honra assumir uma mandato na Mesa Diretora dessa casa de cidadania, assumo o compromisso ético de representar os interesses do povo de Água Fria, apresentando projetos de interesse popular, fiscalizar as políticas implementadas pelo Executivo do município, bem como lutar nesse espaço político para que seja de fato construído o desenvolvimento local sustentável e solidário e a qualidade de vida da população”, falou Renilda para o Blog http://genaldo33.blogspot.com/ .
No discurso de abertura dos trabalhos da Câmara, a Vereadora cobrou seriedade do Executivo Municipal no atendimento das indicações dos vereadores, pois as mesmas são apresentadas de conformidade com o Orçamento Anual aprovado pelos Edis, e no cumprimento do que reza a Lei Orgânica Municipal.
Genaldo de Melo
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir