terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Operários da construção civil cruzam os braços em Feira de Santana

Os trabalhadores do setor da construção civil em Feira de Santana iniciaram um movimento de paralisação na manhã desta terça-feira. Segundo o Sintracon (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil) todas as obras executadas por grandes construtoras na cidade foram paralisadas. A principal reivindicação da categoria é o reajuste salarial.

“Tivemos dez rodadas de negociação e não houve consenso. Na última que fizemos, o mediador, um representante do Ministério Público do Trabalho, fez uma proposta ao sindicato patronal de 11,7%. Fizemos uma assembléia em Salvador e a categoria decidiu que não deveríamos aceitar essa proposta, já que pedimos 20%, e só podemos baixar até 15%”, declarou o sindicalista Martins de Jesus Bastos em entrevista ao repórter Paulo José, do Programa Acorda Cidade.

A paralisação deverá durar pelo menos até a próxima quinta-feira, quando acontecerá a próxima reunião entre os trabalhadores e representantes das empresas. “Se eles não concederem vamos ficar em greve até quando for possível. Já paramos obras na Pedra do Descanso, Iguatemi, Fraga Maia, Quinta do Sol, vamos parar tudo”, aponta Martins. (Tribuna Feirense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário