domingo, 13 de fevereiro de 2011

Cobranças de Dilma

   A presidente Dilma Rousseff cobrou de seus auxiliares do setor elétrico um relatório detalhado que explique as razões do apagão ocorrido no começo da semana e que afetou sete Estados do Nordeste. Este foi o principal resultado da reunião de Dilma com os auxiliares, entre eles o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão; o presidente da Chesf, Dilton Oliveira e mais o presidente da Aneel e o Operador Nacional do Sistema.
      A primeira explicação dada, de que houve falha no “cartão de proteção”, apresentada pela Chesf não convenceu Dilma Roussef. Ela quer saber se está havendo falha na proteção do sistema ou se houve falha humana como explicação para o apagão.
     Já o caso do blecaute de São Paulo, que durou 23 minutos na tarde de terça-feira e outro de apenas cinco minutos, foi apresentado à presidente como consequência do atraso na construção da subestação Piratininga, na Capital. Segundo o relato feito, a subestação Bandeirantes estava sobrecarregada e foi desligada porque a de Piratininga não foi construída no prazo estabelecido. Ela foi aprovada em 2008 com prazo de implantação de anos, mas, por conta de atrasos na licença ambiental concedida por órgão municipal, a subestação só ficará pronta em fevereiro de 2012. Esta subestação foi concebida para aumentar a capacidade e a confiabilidade no fornecimento de energia na capital, e evitar a interrupção no fornecimento”.
Fonte: Cristina lobo - G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário