No rol estaria ainda o ex-prefeito e presidente do DEM de Feira, José Ronaldo, que, embora não confirme a possibilidade, também não nega. Sem falar nos que estariam de malas prontas para o PSD, de Gilberto Kassab e Otto Alencar.
Vale lembrar, Zé Ronaldo é tido como nome forte no grupo para desbancar o atual alcaide, que não esconde de ninguém seu desejo de tentar a reeleição, motivo pelo qual teria deixado o DEM. No caso de Rogério Costa, a decisão tratou-se de uma espécie de contra-ataque ao ex-aliado Orlando Santiago, que o apadrinhou na eleição de 2008, mas já anunciou que irá enfrentá-lo em 2012.
Santiago é ex-prefeito, considerado maior liderança política do município e recentemente acusou seu ex-pupilo de gastar R$ 172 mil em compra de votos para se eleger.
Contudo, ele prefere minimizar e atesta que um dos fatores que o levou ao PT foi a aceitação notória que a sigla tem em todo país, através de um projeto político voltado para a classe trabalhadora.
“Buscar reforço partidário foi importantíssimo. Isso porque nós sabemos que o projeto feito pelo ex-presidente Lula propiciou mudança para todo povo brasileiro”, frisou Rogério, fazendo questão de complementar que o dia da sua filiação ao Partido dos Trabalhadores foi marcado como uma data histórica.
“Este evento ficará marcado para sempre em minha vida”, concluiu. Lideranças políticas como o deputado federal Rui Costa e os deputados estaduais Euclides Fernandes, Fátima Nunes e Zé Neto marcaram presença. (Fernanda Chagas - Tribuna da Bahia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário