terça-feira, 19 de julho de 2011

Base de Wagner cresce. DEM se fragiliza

Após a saída oficial do prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, uma das maiores lideranças do DEM no estado, mais uma baixa foi sacramentada nas hostes democratas e a tendência, conforme fontes ligadas à legenda, é que a fila engrosse nos próximos dias.

O prefeito de Santo Estevão, Rogério Costa, não só anunciou sua desfiliação da legenda, como já sacramentou sua filiação ao PT, diga-se de passagem, maior opositor da sigla em nível nacional e estadual. O ato ocorreu anteontem à noite e contou com a presença de caciques petistas. Aliado a isso, fica cada mais forte os rumores em torno da saída do prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos, do DEM. 

    Informações dão conta de que Bastos, tido como um dos mais bem avaliados do grupo, estaria de malas prontas para migrar, assim como Costa e Pimenta, para os braços do governo Wagner. As apostas é que ele, assim como o gestor de Feira de Santana, migre para o PDT. 

No rol estaria ainda o ex-prefeito e presidente do DEM de Feira, José Ronaldo, que, embora não confirme a possibilidade, também não nega. Sem falar nos que estariam de malas prontas para o PSD, de Gilberto Kassab e Otto Alencar.

Vale lembrar, Zé Ronaldo é tido como nome forte no grupo para desbancar o atual alcaide, que não esconde de ninguém seu desejo de tentar a reeleição, motivo pelo qual teria deixado o DEM. No caso de Rogério Costa, a decisão tratou-se de uma espécie de contra-ataque ao ex-aliado Orlando Santiago, que o apadrinhou na eleição de 2008, mas já anunciou que irá enfrentá-lo em 2012.

Santiago é ex-prefeito, considerado maior liderança política do município e recentemente acusou seu ex-pupilo de gastar R$ 172 mil em compra de votos para se eleger. 

Contudo, ele prefere minimizar e atesta que um dos fatores que o levou ao PT foi a aceitação notória que a sigla tem em todo país, através de um projeto político voltado para a classe trabalhadora.

 “Buscar reforço partidário foi importantíssimo. Isso porque nós sabemos que o projeto feito pelo ex-presidente Lula propiciou mudança para todo povo brasileiro”, frisou Rogério, fazendo questão de complementar que o dia da sua filiação ao Partido dos Trabalhadores foi marcado como uma data histórica.

“Este evento ficará marcado para sempre em minha vida”, concluiu. Lideranças políticas como o deputado federal Rui Costa e os deputados estaduais Euclides Fernandes, Fátima Nunes e Zé Neto marcaram presença. (Fernanda Chagas - Tribuna da Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário