Por Lílian Machado - Tribuna da Bahia
Em meio a uma crise interna, envolvendo declarações polêmicas do ministro da Defesa, Nelson Jobim, a presidente Dilma Rousseff (PT) faz hoje a sua primeira grande visita a Bahia. Ela irá desembarcar em Salvador por volta das 10h30, acompanhada pelo governador Jaques Wagner, que esteve com ela ontem em Brasília para conversar sobre o sistema de mobilidade urbana a ser definido para Salvador.
Assim que chegar a capital baiana, Dilma segue para o Gran Hotel Stela Maris, onde ocorrerá o lançamento do programa estadual de inclusão produtiva “Vida Melhor”. Em seguida, a presidente vai para Juazeiro, onde vai inaugurar 1.500 unidades do programa “Minha Casa, Minha Vida”, no bairro do São Francisco, que teve investimentos de R$61 milhões e ainda a duplicação da ponte Presidente Dutra, obra de R$10,6 milhões.
Foi cogitado ontem que ela pode vir à Bahia para participar da XIV Reunião do Comitê de Cooperação Econômica Brasil-Japão, que acontece nos dia 09 e 10, em Salvador, mas nada foi confirmado pela assessoria.
Na visita a Salvador, segundo informações da Secretaria de Comunicação do governo, Dilma tem como principal compromisso a participação no lançamento do “Vida Melhor”.
O programa tem o intuito de incentivar a população de baixo poder aquisitivo a gerar sua própria renda com atividades sustentáveis.
O objetivo é também a inserção no mercado de trabalho. O programa estadual tem ligações com o “Brasil sem Miséria”, programa federal de combate à pobreza extrema.
Além da entrega das casas, vai marcar sua passagem em Juazeiro o evento de inauguração da duplicação da ponte que liga a cidade a Petrolina (PE), que também passou por recuperação asfáltica, construção das rampas de acesso e nova sinalização
Nenhum comentário:
Postar um comentário