O presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), senador Acir Gurgacz (PDT-RO), anunciou na manhã desta quinta-feira que o relator do projeto de lei do Código Florestal na comissão será o senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC). O parlamentar catarinense também tem sido citado como o provável relator da matéria na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
Na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), a matéria será relatada pelo senador Jorge Viana (PT-AC). De acordo com Acir Gurgacz, está agendada para a próxima quinta-feira (9), às 11h, uma audiência pública conjunta da CRA e da CMA para discutir as alterações no código com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. A decisão de reunir as duas comissões para audiência tem como objetivo contribuir para um entendimento em torno da matéria, que transitou pela Câmara dos Deputados em meio a muita controvérsia. Segundo o presidente da CRA, a idéia é elaborar um relatório conjunto do projeto.
A “busca do entendimento” quanto ao Código Florestal também foi o tom do breve pronunciamento feito durante a reunião da CRA nesta manhã pelo presidente da Comissão de Meio Ambiente, senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF). Na tarde de quarta, o senador Jorge Viana apontou o caminho que acha adequado para as discussões da matéria no Senado: a valorização do conhecimento técnico e científico, e não de uma alta carga emotiva. (CdB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário