terça-feira, 14 de junho de 2011

Bahia: Nesta terça-feira, Wagner pode enviar à Assembléia projeto sobre área metropolitana de Feira de Santana

“Eu soube que o governador vai encaminhar para mim ainda hoje”, disse agora há pouco o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT) sobre o projeto que prevê a criação de uma região metropolitana em Feira de Santana. Em entrevista ao Política Hoje, Marcelo Nilo afirmou que pode colocar o projeto na pauta de votações da próxima quinta-feira (16), caso o projeto do Executivo chegue às suas mãos nesta terça-feira (14).

O pedetista é favorável a aprovação do projeto que, segundo ele, trará benefícios políticos à região. “Politicamente, é bom. Administrativamente, não muda muita coisa, mas politicamente sim porque fica muito mais fácil conquistar questões políticas quando se luta junto. Dá um peso maior”, afirmou o presidente da AL-BA.

Para serem integrados à Região Metropolitana, os municípios devem ter população urbana igual ou superior a 50% da população total, participação igual ou superior a 4% no PIB do Estado, serem limítrofes e terem fluxo de relação comercial e de movimento pendular com a cidade sede.

A Região Metropolitana será integrada por Feira de Santana, Amélia Rodrigues, Conceição da Feira, Conceição do Jacuípe, Tanquinho e São Gonçalo dos Campos. Outros dez municípios serão abrangidos pelo processo de expansão numa segunda fase: Coração de Maria, Santa Bárbara, Anguera, Antônio Cardoso, Irará, Candeal, Ipecaetá, Santanópolis, Serra Preta e Riachão do Jacuípe. Na quinta-feira (16), o projeto será apresentado em Feira de Santana durante sessão itinerante da Assembleia Legislativa da Bahia, às 14h, no Centro de Cultura Amélio Amorim. (Amanda Barboza - Politicahoje)

Nenhum comentário:

Postar um comentário