sexta-feira, 10 de junho de 2011

PT desobedece orientação de diretório nacional

A informação oficial da Secretaria de Organização do PT nacional de que os diretórios municipais de todo o país não estão autorizados a anunciar nomes de pré-candidatos nas chapas majoritárias para as eleições de 2012, antecipada pela Tribuna, parece não ter surtido efeito em Salvador.

Em conversa com este diário, a presidente municipal do partido, vereadora Marta Rodrigues, com tranquilidade, disse que as conversas continuam entre os dirigentes soteropolitanos e reiterou que o petista que vai disputar a cadeira de chefe no Thomé de Souza pode ser mesmo conhecido em breve.

Marta disse ainda que as conversas estão avançando para um entendimento dos 13 membros do diretório, que, coincidência ou não, são os mesmos que compõem a executiva.

Um dia após o secretário de organização do PT, André Carlos, enviar e-mail à reportagem comunicando a decisão do diretório nacional, na segunda-feira (6), os petistas se reuniram em Salvador para fazerem exatamente o contrário. “Nos reunimos na terça e não tomamos nenhuma decisão de encerrar as discussões.

As executivas (municipal, estadual e nacional) executam o que os diretórios decidem e a executiva nacional sabe que a gente tem que dialogar. Se Salvador e os outros diretórios municipais tiverem condição de chegar a um consenso, será melhor”, explanou. A reportagem insistiu e, com clareza, a dirigente petista afirmou que os demais integrantes da legenda continuarão conversando para evitar a disputa interna acerca do candidato.

“Essa é a nossa vontade (de chegar ao consenso), agora, vai depender de uma discussão interna”, declarou Marta.(Romulo Faro -TB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário